Atualização das colônias #1

Olá amantes de formigas, vou atualizar vocês a cerca das minhas colônias agora. 

Aqui está minha dupla de Anochetus Sp. hoje elas colocaram seus primeiros ovos como vocês podem ver na imagem. Uma das rainhas tem apenas metade da antena e essa fica cuidando mais dos ovos, já a outra age como operária e vai em busca de comida. Vamos torcer para que as duas dêem certo e a gente tenha uma colônia de Anochetus depois de tentar bastante.

Essa é minha Pachycondyla Sp. suspeito que ela seja uma Harpax pelo seu tamanho. Ela já retirou as asas e está nesse start que eu fiz para ela, não sei se tem ovos pois ela cavou um pequeno buraco na terra que coloquei, mas acredito que ela vá para frente.


E aí está minha Solenopsis, gravei um vídeo pois estava difícil tirar uma boa foto. Como vocês podem ver aconteceu uma coisa extremamente intrigante, em 1 semana e dois dias de captura a rainha já possuí pupas! Vamos ver se ela vai continuar nesse ritmo. Essas foram as novidades, volto em breve com mais atualizações das colônias.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estou de volta!

Atualização antes do ano novo!