A primeira revoada do ano!
Depois de seis longos meses sem grandes revoadas aqui na região, finalmente rolou revoada ontem de várias espécies. A imagem a cima são de todas as rainhas que eu capturei, vou falar se cada uma aqui nesse post.
Essas são as Crematogaster Sp., foi a espécie que eu mais encontrei ontem e por isso coloquei cinco delas juntas, porém no futuro irei dividir algumas para que as operárias não acabem matando elas. Dei uma olhada hoje e elas já estão com ovos, vamos ver se conseguem ter uma colônia.
Essa aí é uma Camponotus Vittatus, fazia tempo que não via essa Sp por aqui e fiquei surpreso ao achar essa. Ela ainda está com asas, mas estou confiante que ela esteja fecundada, haviam muitos machos nas redondezas.
Essa nervosinho aí é uma Pheidole Sp., ela é bem inquieta e ainda está com as asas, tenho medo que não esteja fecundada por conta de um formigueiro da espécie na frente da minha casa...
Essa gigantona é uma Camponotus Substitutus, ela ainda tem as asas e suas cores são bem bonitas, vamos esperar para saber se ela tá fecundada.
Essa é outra Crematogaster Sp. porém muito diferente das outras, essa é maior e tem um abdômen mais afinado. Ela já está sem asas e foi a única que encontrei, acredito que esteja fecundada e seja só uma questão de tempo para que ela comece a colocar ovos.
Essa é outra Pheidole Sp., fora essa eu peguei outra espécie que ainda não tirei uma foto hoje. Ambas sem asas, estou arranjando lugar para colocar elas...
Essas foram as atualizações, volto em breve quando houver mais novidades!
Comentários
Enviar um comentário