Como salvar uma formiga afogada!

Bom dia galera, para não deixar vocês sem post hoje resolvi trazer um tema que me assombrou essa semana, afogamento de formigas. Lá estava eu colocando minha Anochetus (Aqua) e minha Paratrechina (Shadow) em seus tubos quando percebo que por algum motivo desconhecido um pouco de água tinha transpassado o algodão e chegado nas rainhas. Tirei elas de forma rápida, mas não pude evitar um afogamento parcial de ambas, pensei que aquele era o fim para as duas, mas fui salvo pelo Abner, um amigo e admintrador do grupo de mirmecologia "Ants Brasil".


  Essa era a situação da Aqua, desfalecida e sem esperanças, mas isso começou a mudar quando eu fiz as seguintes coisas.
  Pegue um papel higiênico ou papel toalha, uma lanterna (pode ser a do celular) e pronto veja a mágica acontecer. Coloque a formiga sobre o papel higiênico que vai sugar a água do corpo dela, depois ligue a lanterna de uma distância considerável da sua rainha, não vamos querer cozinhar elas, vamos?  Hahaha, depois é só aguardar, lembrando que isso não é nenhum tipo de milagre e sim ciência, pela formiga ser pequena a água faz peso nela então ela não consegue se mexer quando está muito molhada. Mas cuidado, caso a formiga passe muito tempo dentro da água pode se tornar irreversível e ela pode morrer afogada.

  Esse foi o post de hoje galera, amanhã eu vou tá mostrando a evolução das rainhas para vocês, então fiquem ligados para não perder nada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Atualização das colônias #1

Revoada de Paratrechinas Longicornis!!!